Google e Apple esquentam a concorrência em smartphones

Comentário da matéria “Google e Apple esquentam a concorrência em smartphones”

Jornal Valor Econômico

 

Quando o assunto é smartphone, quais são as marcas mais lembradas por você? Não será estranho se dizer Apple ou Google – que eram meras coadjuvantes em plataformas móveis cinco anos atrás – mas que hoje despontam na liderança com produtos inovadores e serviços inteligentes.

Com o democrático sistema operacional Android, o Google ficou com 59% das vendas globais de smartphones no primeiro trimestre deste ano. A tática ao dar de graça seu software para fabricantes de aparelhos fez com que a marca ganhasse mercado, entretanto esta abordagem também gera um problema: “a experiência do consumidor varia muito com o aparelho que a pessoa usa”.

Não é a toa que a Google comprou, por US$ 12,5 bilhões, a fabricante de celular Motorola Mobility Holdings Inc. Além disso, abriu uma loja na internet para vender seus futuros aparelhos. A gigante quer entrar definitivamente no mundo dos hardwares.

A Apple, segundo a IDC, registrou aumento de 89% nas vendas de iPhone no primeiro trimestre, em comparação com 50% do setor de smartphones como um todo. E os planos da gigante é continuar crescendo. Seus próximos passos buscam tornar mais acessíveis os aparelhos para clientes do pré-pago.

Os planos ousados da Apple e do Google demonstram que as multinacionais estão cientes que a corrida tecnológica é muito acelerada e tudo pode mudar muito depressa. Se firmar como empresa inovadora é premissa para continuar na liderança e ser escolhida pelos consumidores.

Dos cerca de 1,4 bilhão de celulares a serem vendidos este ano em todo o mundo, só uns 35% serão smartphones, parcela que deve subir para 75% nos próximos cinco anos, segundo a firma de pesquisa e trading Wedge Partners. Um potencial imenso a ser explorado pelas líderes do mercado, o que inclui no mesmo barco Nokia e RIM, com Apple e Google.

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU