Você sabe se comportar nas redes sociais?

Comentário da matéria “Você sabe se comportar nas redes sociais?”

Revista Brasil 247

 

 

Qual é a sua interpretação ao deparar-se com o título desta matéria: “Você sabe se comportar nas redes sociais?”. Pode soar um pouco autoritário ou apelativo, não é mesmo?

A priori, as redes sociais correspondem à regra sinequanon da internet: uma plataforma colaborativa. Eis aí a questão, não há regras para o que pode ou não ser postado na internet – você tem a liberdade de identificar seu perfil como quiser, assim como todos os demais internautas.

Entretanto, como dito por Hegel Vieira Aguiar, gerente de planejamento e comunicação digital e autor do livro Etiqueta 3.0, “ao frequentar ativamente uma ou mais redes sociais, o usuário está deixando sua marca na internet. Por que não deixar uma marca positiva neste universo?”.

Na entrevista completa, concedida à Revista Brasil 247, Hegel confirma que o segredo está no objetivo que você tem na rede. Você quer apenas uma plataforma pessoal ou pretende fortalecer seu networking? Ao responder esta pergunta, você saberá qual deve ser seu comportamento quando está on-line.

Mais do que etiqueta, o uso estratégico da rede social desmitifica a pretensão exclusiva do/ao entretenimento. O novo jeito de se relacionar é intrínseco aos comportamentos contemporâneos, seja de fazer novos amigos ou fechar promissores negócios.

 

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU