Os discípulos da Khan

Comentário da matéria “Os discípulos da Khan”

Revista Veja

 

A história do americano Salman Khan ou Sal já foi descrita por aqui. O matemático de 35 anos que largou o mercado financeiro para torna-se o maior fenômeno do ensino na internet tem se tornado inspiração para jovens brasileiros.

A revista Veja nos mostra as experiências nacionais de maior destaque, em que empreendedores talentosos têm revolucionado as ferramentas pedagógicas através da internet. Com destaque está o caso do engenheiro e professor de física, Marco Fishben, 32 anos, que fundou o pioneiro Descomplica, site com aulas de todas as disciplinas do ensino médio, com 1500 vídeos e 600000 seguidores.

O exemplo de Sal arrasta outros empreendimentos. “Graduados e pós-graduados em instituições com Harvard e Yale, não raro, dão as costas a empregos em lugares como Facebook e Google, para transformar os velhos e ineficazes pilares sobre os quais se ergue as escolas brasileiras”.

Temos na internet, inúmeras possibilidades de revolucionar a educação. A metodologia de “Ensino à Distância (EaD)” se torna viável e efetiva no compromisso com a capacitação dos brasileiros, uma vez que a tecnologia tem eliminado as barreiras físicas e temporais entre as pessoas. Além disso, os sites brasileiros priorizam pela qualidade de suas aulas a um preço acessível, o que realmente gera adesão ao longo de toda formação e uma capacitação efetiva ao aluno.

Veja mais exemplos de sucesso e inspire-se também. A educação à distância quando bem estruturada, por agentes públicos ou particulares, é mais do que um negócio promissor, é um compromisso com a evolução intelectual e integral do cidadão, integrado ao desenvolvimento de nossa sociedade.

 

 

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU