Mercado de fãs zumbis

Comentário da matéria “Mercado de Fãs Zumbis”

Revista Veja

 

Zumbis – este é termo utilizado para definir os milhares de perfis falsos que existem nas redes sociais, principalmente no Twitter. Se não bastassem existir fantasmas on-line, o que mais impressiona é o mercado em torno desta falsificação.

A Revista Veja nos mostra que por 500 reais, pagos on-line com o cartão de crédito, qualquer pessoa pode comprar 5000 seguidores para a sua página no Twitter no Brasil. Esta história se repete nos Estados Unidos, na China e em outros países.

Os perfis, criados em computador, só servem pra fazer números. Eles não interagem uns com os outros. “Quem compra seguidores e se vangloria por ser popular está, acima de tudo, enganando a si próprio”, diz Wagner Martings, diretor da Espalhe Marketing de Guerrilha, agência de publicidade especializada em redes sociais. “Se as mensagens não tiverem um conteúdo relevante, não se espalharão pela rede”.

Como consequência do mercado de zumbis, está o risco das companhias que pagam para celebridades elogiarem seus produtos em perfis on-line. Muitas vezes desperdiçam seus investimentos, em canais que não levam a lugar algum.

A internet pode ser utilizada de diversas maneiras. O compromisso com os princípios do compartilhamento e da integração entre os membros é corrompido por pessoas com outros interesses. Entretanto, tais manifestações não podem coibir a confiabilidade das pessoas e a postura participativa. Os Zumbis não vão sair da fantasia.

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU