Inovar além da TI é o caminho para as novatas

Comentário da matéria ‘Inovar além da TI é o caminho para as novatas’

Jornal Valor Econômico

 

Você conhece o cenário israelense quando o assunto é ciência e tecnologia? O país ocupa uma posição de vanguarda, reúne 4 400 empresas de alta tecnologia e 200 centros de pesquisa de multinacionais consagradas, como Intel e Google. Foi em Israel que surgiram algumas das grandes novidades high tech nos últimos anos, como o primeiro sistema de segurança para a internet e o primeiro programa de bate-papo online. O setor de alta tecnologia é responsável por 15% do PIB e por 40% das exportações de Israel.

Não é a toa que o especialista em inovação, Saul Singer, escreveu o livro “Nação Empreendedora: o milagre econômico de Israel e o que ele nos ensinou”. Em entrevista ao Jornal Valor Econômico, o autor destaca a importância da cultura de inovação, em todos os segmentos.

“Tecnologia é apenas parte da inovação”, reitera várias vezes Singer. A intenção é que as pessoas pensem em soluções viáveis, aplicáveis e  efetivas, mas que englobe todo sistema.

Com foco no protagonismo do empresário, Saul Singer defende a desburocratização dos processos para abrir uma empresa e a união entre pequenas e grandes companhias, fortalecendo propósitos e somando esforços, para que ambas entreguem mais resultados.

Um dos grandes pontos fortes da economia de Israel está em suas políticas públicas, que definiram que 5% do PIB nacional deve ser investido em pesquisa e desenvolvimento. O papel do governo atrai investidores internacionais e dá suporte para o crescimento dos empreendedores locais.

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU