Quem precisa da web

Comentário da matéria “Quem precisa da web”

Revista O Globo a Mais

Smartphones estão em todo lugar, permitindo que aplicativos como Foursquare e Path sejam redes sociais autossuficientes, existindo quase que inteiramente nos dispositivos móveis

Este é um trecho da matéria “Quem precisa da web”, da Revista O Globo a Mais. A reportagem esmiúça o fato de que a internet hoje é pensada para tablets e smartphones, afinal, os internautas querem estar conectados o tempo todo e em todo lugar. Para garantir o funcionamento da internet em dispositivos móveis, é preciso a instalação dos aplicativos – recortes de softwares, com funções específicas.

O Instagram é um aplicativo que foca no compartilhamento instantâneo de fotos, que se estabeleceu inteiramente na plataforma móvel. Recentemente, foi vendido para o Facebook por US$ 1 bilhão. Tal fato reforça a tendência mobile – “Agora temos a tecnologia conosco o tempo todo e temos que reinventar interfaces e experiências inovadoras em torno disso”, diz Georg Petschnigg, ex-funcionário da Microsoft e um dos criadores do Paper, um aplicativo para iPad.

Presenciamos um verdadeiro deslocamento do mundo da tecnologia de computadores para celulares, não é a toa que as startups estão aprendendo a iniciar seus trabalhos pelos aplicativos. Empresas que começam desenvolvendo um website e depois tentam espremê-lo em um aplicativo enfrentam um duro desafio. Entretanto, hoje já são várias as experiências que se resumem na plataforma móvel, como é o caso do Instagram. O Foursquare, que permite aos usuários compartilhar sua localização com alguns amigos, até tem um web-site, mas seu foco é o celular. A rede já atraiu 15 milhões de membros.

Em breve, a memória da velha máquina de escrever nem se aproximará de nossos hábitos. Estaremos todos conectados com nossos dispositivos móveis e não em computadores. Os empreendedores devem se sintonizar a esta tendência e fazerem suas apostas. Ainda há muito espaço para soluções inovadoras quando o assunto é compartilhamento instantâneo através da transferência de dados nos smartphones e tablets.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

1 comentário

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU