Berçários de inovação

Comentário da matéria “Berçários de inovação”

Revista Info Exame

 

É certo que uma boa ideia é o ponto de partida para um bom negócio, contudo colocá-la em prática não é tarefa simples, requer astúcia e entendimento de mercado. Esta é a razão para muitos empreendedores buscarem auxílio nas incubadoras de empresas, que oferecem infraestrutura, consultoria e suporte em tudo aquilo que a empresa precisa para crescer. E tem dado certo! No Brasil, as empresas incubadas ou já graduadas, nas mais de 380 incubadoras, somam 6 300 novos empreendimentos que geraram 45 899 empregos e faturamento anual de 3,5 bilhões, em 2011.

Além de apóio técnico, gerencial e formação complementar aos empreendedores, as incubadoras proporcionam a troca de experiências com as demais empresas incubadas abrindo espaço para parcerias e novas oportunidades. São verdadeiros berçários de boas idéias e criam um ambiente para amadurecimento das empresas conduzindo-as a dar passos firmes no mercado em direção ao sucesso.

Com objetivo de fomentar o desenvolvimento de produtos inovadores, surgem iniciativas para aumentar o número de incubadoras no país. É o caso da São Paulo Idéias Novas (Spin), criação do Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia – Cietec  e da prefeitura paulistana. A Spin selecionará idéias voltadas à habitação, mobilidade, sustentabilidade e transporte de estudantes de diversas universidades. De acordo com Sérgio Risola, diretor do Cietec, o ideal é que no futuro cada universidade tenha sua incubadora.

Quem também acredita nessa iniciativa é a Microsoft que tem a intenção de abrir seis incubadoras focadas em empresas para produção de games, mobilidade, petróleo e gás, além de saúde e educação. Diante disso, fica evidente que o cenário nacional apresenta terreno fértil para o florescer de novas idéias e este é o momento para colocá-las em prática.

 

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU