Em aula, longe da escola

Comentário da matéria “Em aula, longe da escola”

Revista Exame, 30 de outubro de 2011

 

Você já fez algum curso on-line? Se não, provavelmente optará por esta modalidade daqui há alguns. Os cursos à distância se tornam cada vez mais comuns. E além das tradicionais modalidades, em que há uma Instituição de Ensino Superior (IES), os cursos se revelam como oportunidade de educação de pessoa para pessoa.

A matéria “Em aula,longe da escola” esclarece estes novos tipos de se aprender quando se está on-line. Sites como Skillshare e TeachStreet são exemplos da idéia de unir de um lado quem tem vontade de passar seu conhecimento adiante, mas não é professor, e, do outro, quem quer aprender, mas não está disposto a freqüentar um curso ou uma escola.

O resultado pode ser mensurado pela adesão dos internautas – que vêem nesta modalidade uma forma mais viável de estudar e saber mais sobre um assunto que lhe interessa. Os sites livres incentivam o estudo e o aprendizado constante, sendo importante frisar que os cursos não interferem nas formas de graduação ou pós-graduação – são propostas diferentes uma das outras.

De forma colaborativa, os sites livres demonstram como a internet ainda é uma terra inexplorada. Opções inovadoras devem surgir e estimular a democratização da informação e o incentivo ao aprendizado contínuo. Por isso, são tão importantes medidas que provoquem a inclusão digital, inserindo toda a sociedade em plataformas de conhecimento e minimizando os quadros de exclusão social.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU