Saiba como usar seu tablet para trabalhar

Comentário da matéria “Saiba como usar seu tablet para trabalhar”

Jornal Valor Econômico, 05/03/2011

Usar o tablet para trabalhar ainda não é tão comum. As empresas tem uma certa restrição quanto ao uso do dispositivo móvel como ferramenta viável para a execução plena das tarefas de um colaborador. Entretanto, o universo corporativo começa a adaptar-se, optando por estes equipamentos.

Segundo o jornal Valor Econômico, os motivos dos tablets tornarem-se instrumentos de trabalho está, em primeiro lugar, no fato das pessoas a cada dia usarem mais seus equipamentos pessoais na hora de trabalhar, esta é uma tendência universal nomeada de consumerização. Em segundo aspecto, temos a “Computação em Nuvem”, ou seja, dados que antes ficavam armazenados no PC, hoje estão migrando para centro de dados remotos, de onde são acessados via internet.

Este retrato tecnológico nos mostra o quão importante e valorizado é a mobilidade nos dias atuais. O foco é estar conectado à internet seja para o lazer ou trabalho, em todos os lugares e a qualquer hora. Assim, é desmistificado o uso necessário de um computador, com uma capacidade enorme de memória. Precisamos de dispositivos leves, fáceis de usar e carregar, características próprias dos tablets.

Não é a toa que as companhias de aplicativos – softwares usados nos tablets – investem a cada dia em seus produtos, multiplicando as suas funcionalidades, o que inclui projeção em programas para fins profissionais. Se prepare, para ter o seu primeiro tablet em sua mesa de trabalho ou quem sabe levar o trabalho para casa, em um tablet.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU