Computação em nuvem estimula mercado de ‘equipamentos virtuais’

Comentário da matéria “Computação em nuvem estimula mercado de ‘equipamentos virtuais’”

Jornal Valor Econômico

 

Computação em nuvem sempre foi assunto debatido por aqui. Desta vez, abordaremos iniciativas reais, que estão sendo aplicadas no Brasil, em uma referência de que “cloudcomputing” já deixou de ser tendência e agora é uma exigência real para os novos mercados.

Um dos casos mais recente está no software que cumpre a mesma função do conversor digital usado na casa de um assinante de TV a cabo. Com esta nova tecnologia é possível armazenar ilimitadamente conteúdos gravados, além de ter um preço mais acessível para o cliente final e também para a operadora.

Acompanha os critérios de cloudcomputing a área de centro de dados. Neste ano, 74% das vendas de servidores no país serão de máquinas virtuais e esse índice aumentará para 84% até 2016, de acordo com a consultoria Gartner. Com este movimento, os sistemas de backup também incluem softwares que permitem aos donos dos dados o acesso remoto às informações.

Sua empresa já está alinhada a computação em nuvem? Você oferece alguma solução on-line ao seu cliente? Mais do que digitalizar seu negócio é preciso preocupar-se com as exigências de um cliente cada vez mais conectado. Um caminho sem volta que precisamos de atenção.

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU