O perigo está no ar

Comentário da matéria “O perigo está no ar”

Revista Info

            “Saquear portáteis” – esta é uma das expressões utilizadas na Matéria “O perigo está no ar” que aborda o salto dos ataques cibernéticos aos smartphones e tablets. De um total de 516 variantes de ameaças catalogadas em agosto de 2009, o número saltou para 4134 no final do ano passado. Sendo que, não faz nem oito anos que o primeiro vírus para dispositivos móveis foi descoberto.

            Nesta versão 2,0 da “guerra digital”, os aparelhos com sistemas operacionais Android são mais suscetíveis. Segundo especialistas, o motivo do risco maior está no fato de terem um controle de certificação menos rígido do que os distribuídos na App Store, espaço virtual em que os aplicativos tem a certificação da própria Apple.

            A principal porta de entrada para vírus em smartphones ou tablets atende pelo nome de aplicativos. Portanto é preciso baixar apps confiáveis, e, sobretudo utilizar antimalware e antiphishing. Também é recomendável moderar o uso de dados pessoais e ter atenção especial as operações financeiras. Com a popularização dos dispositivos móveis, os hackers estão de olho neste mercado. É preciso estar atento e cauteloso.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU