Google expõe usuários na Inglaterra

Comentário da matéria “Google expõe usuários na Inglaterra”

Revista Brasil 247

A Revista Brasil 247 nos traz a informação de que o Google driblou as configurações de segurança do navegador Safári, da Apple, para rastrear usuários de computadores e iPhones. Milhões de pessoas já teriam sido afetadas, há pelo menos dois meses. Na prática, as pessoas tiveram acesso quais anúncios de que seus “amigos” nos círculos do Google+ clicaram – sem eles terem permitido esta divulgação.

Pode ter sido um pequeno erro, mas para a gigante da Web soou como um atentado aos dados pessoais e fez renascer o debate sobre o monopólio de informações. Um discurso latente desde os primórdios da web e que andava adormecido.

A Apple se resguarda e disse que está trabalhando para manter a privacidade de seus clientes, mas o fato revela que é na internet que se pode identificar o comportamento das pessoas, em um mundo cada vez mais conectado. Organismos reguladores, governos, entidades civis e nós mesmos, usuários da web, devemos nos manter atentos. O certo é que nós usamos a internet e não o contrário.

O Google finaliza o caso com a nota “Nós estamos removendo esses cookies de publicidade nos browsers do Safári”. Vamos aguardar o andamento desta tarefa.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU