Vida e morte na internet

Comentário da matéria “Vida e morte na internet

Jornal Folha de São Paulo, 12/01/2012

 

Quem nunca ouviu falar no Yahoo? Com certeza, esta é uma das marcas mais fortes e consolidadas com a massificação da internet, a partir dos anos 90. Entretanto, seu apogeu foi curto e hoje, o Yahoo busca reinventar-se para não continuar perdendo para as novatas que estão na rede.

O Yahoo! surgiu em 1994, como um diretório de outros websites que começaram a aparecer aos montes, durante este período. Em 2005, era o maior site dos Estados Unidos em audiência, mas perdeu a liderança para o Google, uma das muitas empresas que propuseram um novo modelo de navegação pela internet. Mais recentemente, o Yahoo! foi ultrapassado pelo Facebook, que inovou o propósito de estar on-line.

Com perdas crescentes de market-share, o Yahoo! fez uma grande aposta, recentemente. Como informado pela Folha de São Paulo, a contratação de Scott Thompson, vindo de uma bem-sucedida gestão na empresa de pagamento eletrônico PayPal, como novo CEO do Yahoo! é uma medida urgente para mudar o DNA da empresa.

O Yahoo! tenta mais uma vez ser considerado como uma empresa inovadora e não mais aquela que copia os que os outros sites começaram. Scott Thompson é a esperança que a empresa aproveite seus pontos fortes, como audiência, marca e arquivos pessoais, e assim possa despertar a atenção, novamente, dos internautas.

Como muito bem dito escrito pela jornalista, Marion Strecker, em seu artigo publicado no Jornal Folha de São Paulo, “Na internet, nada sobrevive sem criatividade, inovação constante e confiança na marca. Tanto o público quanto o mercado de ações exigem isso”.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU