Quem canta, quem dança

Comentário da matéria “Quem canta, quem dança

 Revista Isto é, 13/01/2012

 “A fabricante de computadores LeNovo acaba de entrar no mercado de tevês, enquanto a rival Acer está ingressando na área de armazenamento de conteúdo na nuvem. A Intel, por sua vez, apresentou na CES seu primeiro chip para smartphones – até hoje ela só produzia para computadores de mesa. Um movimento parecido vem da Microsoft […] que deve lançar em outubro o Windows 8, sistema operacional que rodará também nos tablets. Outros casos são da LG, com a entrada no segmento de notebooks ultrafinos, e da Samsung, em comando de voz e gestos. Esse grupo de companhias poderá crescer se a Apple, como todo o mercado aguarda, entrar no mercado de televisores no segundo semestre”.

 

Este é um trecho da matéria “Quem canta, quem dança”, da Revista Isto é, que mostra como as companhias estão deixando de lado seu tradicionalismo e rigidez em linhas de produção. Durante a realização da CES (Consumer Electroni Show), maior feira internacional de eletrônicos de consumo, que ocorre em Las Vegas (EUA), as principais empresas de tecnologia do mundo mostram que o avanço da convergência já é uma realidade.

Inspirados no exemplo da Apple, que obteve sucesso ao integrar todos seus produtos, mesmo sendo para fins diferentes, as empresas de tecnologia acreditam que o grande desafio está em proporcionar ao consumidor a melhor experiência de uso entre os diversos equipamentos, além de extrapolar o consumo do hardware para conteúdo.

A indústria da tecnologia está mudando. Ultrapassando qualquer zona de conforto, a tecnologia hoje deve ser fácil, intuitiva e surpreendente. Um só equipamento não cumpre todas estas tarefas. Em uma época de convergência, o consumidor não ganha só mais opções, mas serviços melhores por preços mais competitivos. O Brasil tem a Positivo como representante de tecnologia nacional e que busca não ficar de fora – prova é seu tablet YPI que já está à venda.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU