Fui!

Comentário da matéria “Fui!

Revista Isto É, 20/01/2012

comentamos sobre o retrato de algumas empresas que se estagnaram no mercado, não acompanhando a rápida evolução do mercado de tecnologia. Uma das líderes no infeliz ranking das empresas em decadência está o Yahoo. A Revista Isto É, agora, faz a reportagem “Fui!”, em que expõe a recém saída de Jerry Yang do conselho de administração da empresa que ajudou a criar.

Yang é tido como um dos mais responsáveis pela forte crise que abate à empresa. Em 2008, ele se notabilizou por sua forte oposição à venda da empresa para a Microsoft, por US$ 47 bilhões. Hoje, o valor de mercado do portal não chega nem à metade disso. Para dar uma idéia da falta de prestígio, o anúncio da saída de Yang provocou uma alta de 3% no valor das ações.

O Yahoo! tem um grande desafio pela frente, que é superar todos anos com déficit em inovação. Um fosso profundo ao averiguarmos o desempenho dos concorrentes como Google e Facebook. Scott Thompson é o atual presidente da empresa e tem agora uma nova empreitada, sem Jerry Yang no caminho.

O mundo on-line é um nicho crescente e com potencial ainda inexplorado, mas que exige pioneirismo e inovação constante por parte das organizações que apostam neste mercado. Vamos acompanhar como será o desempenho do Yahoo! neste desafio de superação.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU