Depois do Controle Remoto

Comentário da matéria “Depois do Controle Remoto”

Revista Veja,16/01/2012

Interfaces naturais – esta é uma das novas apostas das gigantes em tecnologia. “As pessoas já tiveram de se adaptar a um mundo virtual complicado. Agora, são as máquinas que estão se adaptando ao nosso mundo. Se você não consegue lidar com controles, pode jogá-los fora. Tudo que você terá de fazer é gesticular e falar”, explica o cientista-chefe da Microsoft, Rico Malvar.

A Microsoft é uma das pioneiras quando se fala em interface natural. Em 2010, a empresa lançou o Kinect, o vídeo-game que instaura um novo jeito de interagir e comandar a máquina.  O produto da Microsoft é o mais popular e avançado quando o assunto é interface natural.

Em entrevista a Revista Veja, Rico Malvar, afirma que o entretenimento é só primeiro passo para as novas tecnologias com interface natural. “Em breve veremos o Kinect nos PC’s e as pessoas poderão usar o computar sem precisar de mouse”.

Outros conceitos de interface natural estão sendo testados em aparelhos de televisão. Os televisores são equipados com câmeras e microfones que capturam e interpretam a fala e os movimentos do espectador à sua frente. Assim, podem ser comandados apenas por gestos e pela voz. Isto significa que o fim do controle remoto está próximo.

Destaca-se o modelo de TV da Samsung (UNES800), já apresentado durante a Consumer Electronic Show (CES), maior feira de eletrônicos do mundo. A Apple também já anunciou que, em breve, apresentará sua televisão inteligente, sensível ao toque e comandos de voz.

Uma nova revolução tecnológica está por vir. A facilidade de comandar uma máquina é sinal da modernização do nosso estilo de vida. Nosso dia a dia estará cada vez mais integrado a tecnologia. Estar aberto às mudanças e à inovação é uma premissa para quem não quer ficar ultrapassado.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU