O templo de Steve Jobs

Comentário da matéria “O templo de Steve Jobs”

Revista Exame, 22/12/2011

 

Campus 2 – é assim que foi nomeada a futura nova sede da Apple. Batizada e idealizada pelo seu grande líder, Steve Jobs, morto em outubro deste ano, a edificação surpreenderá por todos os seus detalhes, sejam de infraestrutura ou funcionais. A previsão é que a obra esteja pronta no ano de 2015.

Serão mais de 250.000 metros quadrados de área distribuída em quadro andares, sendo que o edifício principal terá um formato circular ou de “espaçonave em terra”, nas palavras de Jobs. Destacam-se como pontos inovadores um auditório para 1000 pessoas, uma academia exclusiva para funcionários, centros de pesquisa, estacionamento sustentável e gerador de energia.

Jobs participou de todo planejamento do impressionante Campus 2. Ele exigiu o uso de novas tecnologias, novos formatos e como sempre, um design impressionante. Mesmo com tamanha experiência, que inclui o novo Estádio Wembley, em Londres, e a cúpula do Congresso alemão, em Berlim, o escritório Foster + Partners terá que desenvolver novas estruturas e técnicas de construção.

Com certeza, Campus 2 será mais um grande produto da Apple, com características inovadoras e um design futurístico. A cidade de Cupertino, na Califórnia, receberá uma grandiosa fábrica e receberá turistas – os fãs da marca Apple.

Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU