O Google quer os clientes da Microsoft

Comentário da matéria “O Google quer os clientes da Microsoft

Revista Isto É, 09/12/2011

Aos poucos, o Google foi adentrando no cotidiano empresarial. Primeiro, um e-mail voltado às corporações, depois as agendas tão propícias às rotinas de um profissional e o Google Doc como forma de armazenar e compartilhar arquivos entre colaboradores. Hoje, existe uma suíte de aplicativos inteiramente voltada para o mercado corporativo, que oferece além do e-mail, recursos para comunicação instantânea, videoconferência, rede social, documentos, apresentação e planilhas.

O Google adiantou-se e colocou os tradicionais programas corporativos na rede – ou seja, nada mais de instalar programas em sua máquina, atualizando as versões a cada ano. O software que você busca está no mesmo alcance que seu e-mail, basta você estar conectado à internet.

Tal evolução incomodou a líder no que consta a pacotes de software – a famosa Microsoft, conforme é esclarecido na reportagem da Revista Isto É. Os Apps da Google minam os tradicionais pacotes do Office, o que inclui Word, Excel, Power Point e o Outlook. Em resposta, a Microsoft acaba de lançar o Office 365, a versão online do seu pacote de programas de escritório.

Com atraso, mais ainda em tempo, a Microsoft tenta inserir seus programas na Nuvem. Cloud Computing é uma forte tendência no que se refere à tecnologia. A estratégia da empresa ainda patina no preço. O Google Apps é substancialmente mais barato que a versão correspondente do Office 365, que custa seis vezes mais.

O Google ainda não chega a ser um risco à soberania da Microsoft no que consta ao mercado de software, entretanto incomodou a zona de conforto da empresa e a fez movimentar. A inovação e constante evolução devem ser diretrizes maiores no eixo motriz das corporações, que trabalham com tecnologia.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU