O fim da era das Lan Houses

Comentário da matéria “O fim da era das Lan Houses”

Revista Veja, 12/12/2011

Uma importante pesquisa sobre o acesso à internet no Brasil, realizada pelo Departamento de Pesquisa e Inteligência do Mercado da Editora Abril, foi publicada pela Revista Veja. Os números atualíssimos retratam um brasileiro muito mais conectado e que valoriza a aquisição de dispositivos altamente tecnológicos.

Segundo pesquisa, 84% dos lares da chamada classe C têm acesso à internet, um número não distante dos 93% da classe B e dos 92% da classe A. Isto significa que a classe emergente agora acessa a internet em casa – quase nunca frequentando uma lan-house.

Hoje, na classe A, 82% dos lares possuem computador de mesa e 88% tem notebook. Na classe C, 66% têm desktop e 38% com computador portátil. Isto significa que o fosso que separava uns aos outros, os mais ricos daqueles sem condição de comprar um computador, quase não existe mais.

O brasileiro está disposto a adquirir aparelhos que permitam a conexão à internet, inclusive os dispositivos móveis. Os smartphones estão nos planos de 25% da classe A, de 21% da classe B e de 25 % da classe C. Os tablets foram citados por 25%, 33% e 27% das classes A, B e C, respectivamente.

As conclusões da pesquisa da Editora Abril refletem o comportamento do brasileiro frente às inovações tecnológicos. Hoje, o equipamento para acesso à internet é considerado essencial para o brasileiro, não mais visto como artigo de luxo. Sintonizado as tendências mundiais, ele quer estar conectado o tempo todo, independente do lugar, por isso acha importante adquirir um dispositivo móvel.

Tal notícia agrada os fabricantes, mas também deve ser motivo de atenção do governo brasileiro. É preciso acompanhar de perto as políticas de democratização da internet banda-larga. Afinal, hoje, a internet é “coisa-séria“ para a maioria das pessoas que estão no Brasil.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU