Redes sociais como ferramentas de negócios

Comentário da matéria “Redes sociais como ferramentas de negócios

Jornal Valor Econômico, 17/11/2011

Ser empreendedor nos tempos atuais ultrapassou o conceito de empresa física. Hoje não é mais preciso ter como prioridade um endereço físico e muitos funcionários. Uma idéia inovadora pode transformar-se em um grande empreendimento, próspero e com um marketing de causar inveja a sólidas corporações.

Estes são os casos de empresas que fizeram da internet e mais especificamente das redes sociais a base para seus negócios. O Jornal Valor Econômico nos mostra iniciativas empreendedoras que deram certo e hoje possuem uma vasta carteira de clientes.

Destaca-se o Yardsellr.com que construiu todo o seu negócio em torno de bate-papos com clientes sobre os produtos. A empresa de San Francisco permite que os usuários do Facebook vendam produtos para pessoas com interesses semelhantes. A empresa ganha cobrando uma taxa do comprador. O Yadsellr tem 3,9 milhões de participantes – e ganha 20,000 novos todos os dias.

Segundo o Facebook, sete milhões de aplicativos e sites estão integrados a sua rede social, permitindo aos visitantes fazerem coisas como compartilhar o conteúdo de um site com seus amigos do Facebook.

Se as redes sociais estão disponíveis e revolucionam a forma de nos relacionarmos, os métodos de venda também devem ser inovadores. “Ao aproximar tanto dos clientes, precisam renunciar ao modo tradicional de vender”, diz Charleni Li, fundadora da Altimeter Group, consultoria em San Mateo, Califórnia.

Compartilho da opinião que é preciso reunir o espírito empreendedor com um perfil cada vez mais inovador. As novas idéias no mercado devem acompanhar a tendência em integrar o cliente aos processos, não atendendo suas necessidades, mas surpreendendo-o.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU