Quando o longe fica próximo

Comentário da matéria “Quando o longe fica próximo”

Revista Veja, 06/11/2011

Dropbox é um serviço de armazenamento digital na nuvem, que tem dado o que falar nos últimos tempos. Há quatro anos, não passava de uma grande idéia, hoje, trata-se de um serviço que vale aproximados quatro bilhões de dólares. Seu fundador, Drew Houston comemora e ele ainda nem lançou ações na bolsa.

O sucesso do Dropbox está na simplicidade e rapidez com que o sistema sincroniza os arquivos a serem compartilhados. Com seus 50 milhões de usuários ativos, o serviço compete com recursos da Apple, Google, Amazon, Facebook e Microsoft.

Há duas semanas, o Dropbox deu um novo passo no caminho para se tornar um gigante, com o lançamento de uma nova versão do sistema para atender às necessidades de pequenas e médias empresas. A versão oferece 1000 gigabytes por uma anuidade de 795 dólares.

Drew Houston foi um dos pioneiros em pensar que tudo tem que estar na nuvem, e de preferência de uma maneira fácil e intuitiva. Para as empresas, é a possibilidade de socializar documentos e agilizar a comunicação, de maneira muito mais rápida e eficaz. Como disse, Jobs “o centro de nossa vida digital estará nas nuvens” – não é a toa, que o líder da Apple, em 2009, ofereceu quase 1 bilhão de dólares para Houston.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU