10 perguntas para Jeffrey Cole

 

Comentário da matéria “10 perguntas para Jeffrey Cole

Revista Isto É, 11/11/2011

 

 Jeffrey Cole é o diretor do Centro para o Futuro Digital da University Southern Califórnia e coordenador da pesquisa World Internet Project, que há 11 anos, coleta informações sobre os hábitos de consumo de mídia de pessoas em 34 países.

Em entrevista a Revista Isto É, o estudioso afirma as tendências do mundo on-line. Obtém destaque o fato da internet móvel e os dispositivos portáteis, como smartphones e tablets, mudarem o comportamento das pessoas ao permitir que elas estejam conectadas ao tempo todo.

 O excesso do uso da internet é questionável, mas Cole insiste que ninguém abre mão da web. “Podemos nos incomodar com os seus problemas, como vírus, mas a percepção de que a rede transforma as nossas vidas para melhor prevalece. Temos de aprender a conviver com as desvantagens que ela traz”

 Se a rede transforma o cotidiano das pessoas, a tevê e outras redes de entretenimento acompanham a evolução do mercado. “O YouTube é tão televisão quanto a Globo. É uma grande oportunidade para as emissoras oferecerem mais conteúdo on-line”, diz Jeffrey Cole.

 Se o diferencial está no conteúdo, a imprensa e a publicidade serão transformadas, adaptando-se a um cenário não só on-line, mas muito mais interativo, ágil e democrático. Quem conseguir adaptar-se a esta nova realidade, mostrando-se um perfil inovador e colaborativo se manterá. Uma das apostas de perpetuação de Jeffrey está no Facebook, mas lembrando que esta não deve ser a plataforma definitiva.

 Um futuro conectado permeia uma nova inclusão social, em que as pessoas estão sintonizadas ao que acontece no mundo e com total chance de ser um emissor de mensagem e transformador de sua realidade. Um contexto democrático e com menos desigualdade social está aliado à inclusão digital.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU