Ranking de TI mostra pequeno avanço no Brasil

Comentário da matéria “Ranking de TI mostra pequeno avanço no Brasil

Jornal Valor Econômico, 27/09/2011

 O Jornal Valor Econômico nos traz a informação da evolução do Brasil no Índice de Competitividade do Setor de Tecnologia da Informação (TI), elaborado pelo Economist Intelligence Unit e divulgado pela Business Software Alliance (BSA). Dentre 66 países, o nosso país subiu uma posição e ocupa agora a 39ª colocação.

De acordo com o diretor da BSA no Brasil, Frank Caramuru, o país conquistou pontos importantes, em segmentos como pesquisa e desenvolvimento e ambiente de negócios. Questões como a tributação excessiva e a regulação rígida do setor impedem que o mercado de TI evolua mais.

O Brasil foi superado pela Índia (34º lugar) e China (38º lugar) e ficou a frente da Rússia (46º lugar). Os Estados Unidos continua na liderança do ranking, seguidos pela Finlândia e por Cingapura.

Grandes desafios precisam ser conquistados para que os empreendedores brasileiros, com alta vocação tecnológica, possam desempenhar um papel mais forte na economia e por consequência alavancar o país no Índice de Competitividade do Setor de Tecnologia da Informação. 

A política tributária precisa ser repensada e, além dela, a educação como principal forma de capacitação dos profissionais. De forma urgente, o país precisa de mão de obra qualificada, que dê suporte ao crescimento da indústria nacional. Neste sentido, se faz jus políticas que estimulem a capacitação técnica ou tecnológica para inserirmos no mercado pessoas gabaritadas, que possam empregadas ascender socialmente e impactar positivamente no quadro socioeconômico do país.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU