Comentário da matéria “Hi-tech na terra dos milagres”
Revista Isto É, 23/09/2011
Israel – a maior capital religiosa do planeta – é uma das grandes potências quando o assunto é tecnologia. Na cidade está um dos maiores pólos tecnológicos do mundo. Mais de quatro mil empresas iniciantes e outras 500 estão surgindo a cada ano.
Fabricantes como HP, Intel, Cisco, Microsoft e IBM marcam presença no pólo tecnológico israelense. As multinacionais são favorecidas por benefícios exclusivos, mas em contrapartida proporcionam uma indústria local pujante, marcada pela inovação e pela tecnologia de ponta.
Em matéria na Revista Isto É, temos a informação que em Israel encontramos uma das experiências mais bem sucedidas de parceria entre universidade e o setor privado. O investimento em pesquisa e desenvolvimento científico chega a 4,5% do PIB. A tríade da inovação – governo, academia e iniciativa privada – trabalha juntos e consegue excelentes resultados.
Os pólos ou parques tecnológicos são iniciativas acertadas para promover a industrialização de uma região, garantindo investimentos internacionais, geração de pesquisas e conhecimento, estímulo à capacitação intelectual dos profissionais e ao empreendedorismo. Goiás está em busca de seu primeiro Parque Tecnológico, que em breve, deve se concretizar através da parceria com empresários locais e multinacionais.
Web Cams Sex
Faça um comentário