Computador pessoal vai ficar restrito aos nichos

Comentário da matéria “Computador pessoal vai ficar restrito aos nichos

Jornal Folha de São Paulo, 18 de setembro de 2011-09-19

A Era Pós-PC, já anunciada aqui neste site, se reafirma como a principal tendência nos meios de comunicação e interação do ser humano. Com os tablets e smartphones, os internautas se mantém conectados o tempo todo, facilitando a execução das tarefas, sejam de lazer ou trabalho. De acordo com o diretor do Centro para o Futuro Digital da University of Southern Califórnia (EUA), Jeffrey Cole, em entrevista ao Jornal Folha de São Paulo, “o uso do PC ficará restrito a nichos profissionais, que somarão no máximo 6% do total de usuários de internet”.

Jeffrey Cole é um dos principais especialistas em como a tecnologia digital influencia no comportamento das pessoas. Para ele, a Era Pós-PC é uma das maiores certezas para a humanidade e com ela temos uma pessoa cada vez mais conectada. “Para cada hora que o empregado se dedica a assuntos pessoais no escritório, ele passa três horas em casa, fazendo coisas do trabalho”.

Em sua entrevista, Cole destacou a mudança ao ler os jornais como uma das conseqüências mais marcantes da Era Pós-PC. “Até dois anos atrás, eu dizia que quando os jornais perdiam um assinante ele não era substituído. Com os tablets, isso não é mais verdade. Os jornais eletrônicos têm um grande futuro”.

A reportagem completa demonstra que os estudos indicam um futuro muito mais conectado, em que as pessoas vivem em sintonia plena com a internet, sem se aproximarem do conceito ultrapassado de que somente os Nerd’s ficam na frente dos computadores. Apesar do contexto de Jeffrey Cole ser nos Estados Unidos, em que 80% dos domicílios tem acesso à rede mundial de computadores, o Brasil também caminha para ser um país on-line, democratizando a banda-larga e promovendo a inclusão digital. O objetivo é acompanhar às tendências e modernizar seus processos, promovendo o desenvolvimento integrado.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU