TED – 18 minutos de fama

Comentário da matéria “TED – 18 minutos de fama

Revista Exame

 

2038 eventos em 107 países, este é o número da repercussão do TED no mundo. Não se sabe se o americano Richard Saul Wurman, imaginou toda esta dispersão do ciclo de palestras nas áreas de tecnologia, entretenimento e design (TED), criado por ele nos anos 80.

O evento, que teve sua primeira edição na Califórnia, manteve sua metodologia de apenas 18 minutos para a apresentação de cada palestrante. Tempo suficiente para exposição de produtos e idéias que se tornaram referência. Na primeira edição da conferência o TED apresentou ao mundo o computador pessoal da Macintosh e o compact disc.

O alcance do TED realmente alcançou proporções enormes quando passou a oferecer gratuitamente na internet todos os vídeos da palestra. De menos de 1000 pessoas uma vez por ano para meio milhão todos os dias. Em 2009, mais um grande passo foi dado, com o chamado TEDx, um licenciamento para que organizadores de qualquer parte do mundo possa realizar as palestras.

Esta história de sucesso foi pautada pela Revista Exame, na reportagem “18 minutos de fama”. A matéria incita as pessoas a participarem dos eventos em suas cidades e também a acreditarem em suas idéias inovadoras

Goiânia recebe, no dia 20 de agosto, o primeiro TEDx do Centro-Oeste. O evento será realizado no Auditório Costa Lima, da Assembléia Legislativa do Estado de Goiás.  Está programado um dia inteiro de palestras, com cerca de 30 pensadores, pesquisadores, empreendedores, artistas e ativistas com propostas diferenciadas para transformar o mundo

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU