Google + Motorola contra a Apple

Comentário sobre o artigo “Google + Motorola contra a Apple

Revista Isto É Independente , 25/08/2011

 

“Isso muda tudo. De novo.” E de novo. Mais uma vez. Reforçado, o slogan do iPad 2 retrata o dinamismo com que se dá a inovação no ramo da tecnologia. Na reportagem “Google + Motorola contra a Apple” da Revista Isto É Independente, lidamos com uma nova forma de ver o mercado tecnológico mundial.

Uma jogada de US$ 12,5 bilhões da Google na compra da Motorola Mobility anuncia o poderoso embate com a líder do segmento de celulares e tablets, Apple. A competitividade, como é de praxe, favorece muito o consumidor que terá produtos melhores à mão a preços acertadamente mais ajustados.

A gigante da internet ganha força para competir de igual para igual com a Apple, sempre completa e auto-suficiente. O sistema operacional mais usado em aparelhos móveis no mundo é o Android, da Google, que roda em aparelhos de diversas fabricantes, deixando a sensação de maior mobilidade e liberdade. Com a nova aquisição, a Google tem condições de competir diretamente.

Para encarar, a Apple tem a fidelidade de seus clientes, que confiam e gostam da marca e da qualidade tanto quanto do pioneirismo de seus produtos. Por isso, em qualquer lugar é possível ver a maça, símbolo da Apple afixada em veículos e aparelhos móveis.

Estamos presenciando um importante momento em que duas das empresas mais inovadoras do mundo aceleram o nível de competitividade. Mal os tablets chegaram ao mercado, já se observam várias modificações que interferem brusca e positivamente na vida do consumidor, agora com maior direito de opção por um produto de qualidade, já que se tornam cada vez mais acessíveis os apetrechos tecnológicos.

Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU