Eureka! O país da inovação é aqui

Comentário sobre o artigo “Eureka! O país da inovação é aqui

Revista Isto É Dinheiro, 29 de julho

“O país vive a última fase da internacionalização de sua economia, em que multinacionais transferem inteligência para suas filiais”, diz Luis Afonso Pena, presidente da Sociedade Brasileira de Estudos de Empresas Transnacionais e da Globalização Econômica (Sobeet), ao ser entrevistado pela Revista Isto É Dinheiro no dia 29 de julho de 2011. A matéria intitulada “Eureka! O país da inovação é aqui” demonstra que nunca houve tantas empresas multinacionais com interesse em abrigar seus centros de pesquisa em território brasileiro.

Muito destas empresas estão de olho na exploração do pré-sal. As maiores prestadoras de serviço de perfuração de poços do mundo: a francesa Schlumberger e as americanas Halliburton e Baker Hughes tem interesse em sediar seus centros de pesquisa no Brasil. A britânica BG Group já decidiu transferir toda sua estrutura de pesquisa para nosso país.

Como escrito na reportagem “o Brasil se tornou terreno fértil para inovações, que futuramente se converterão em lucros”. Os estrangeiros já perceberam isto e fincam suas bandeiras em nossos terrenos. Cabe a nós, também animarmos nosso potencial inovador para a criação de soluções locais às demandas do mercado interno.

O empreendedor deve manter-se atento para que criar e recriar suas tecnologias, sendo referência internacional. A educação deve ser a política pública primordial, devido a sua capacidade de descobrir talentos e estimular a inovação. Este é o contexto ideal para o desenvolvimento de nosso país, o que inclui estar preparado para a Copa do Mundo e as Olimpiadas.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU