Apple: o futuro sem Steve Jobs

Comentário da matéria “Apple: o futuro sem Steve Jobs

Revista Isto É – 26/08/2011

 A saída de Steve Jobs da presidência da Apple, conforme já anunciada aqui, causou furor nas mídias. Todas comentam sobre a incerteza da multinacional, segunda maior corporação em valor de mercado do mundo, perante a saída de seu líder inspirador, que ditou as regras da empresa durante décadas.

A Revista Isto É, em sua reportagem “Apple: o futuro sem Steve Jobs”, nos informa sobre a reação de funcionários, clientes e acionistas, bem como a história de Jobs, que agora vem sido narrada como mito da tecnologia.

De acordo com a publicação, todos os colaboradores da Apple receberam a carta de Steve Jobs em que renuncia ao cargo de presidente e não estão surpresos. Eles estavam preparados para a notícia, uma vez que já havia recomendações médicas para o afastamento de Jobs desde janeiro. “É business as usual – nada vai mudar” disse o técnico Eric Kruger, um jovem de Minessota, que trabalha há sete anos na empresa.

Os clientes entrevistados pela Revista concordam. “A Apple tem o DNA de Steve Jobs”, diz Peter Weber, um recém usuário do iPad, que falou com a Isto É, ainda na loja em que comprou seu tablet.

Apesar das expectativas positivas, os acionistas ainda esperam para ver. Alguns se mantêm confiantes, outras preferem observar com atenção. Não é a primeira vez que Jobs afasta-se da empresa e em todas elas houve quedas no valor das ações.

A alegação da Apple é que o sucessor de Jobs, Tim Cook, esteja preparado. Desde 1998, o executivo é braço direito do ex-presidente e seu aliado nas decisões administrativas.

Os fãs da marca Apple torcem pela contínua prosperidade da empresa, e que ela continue a colocar no mercado produtos inovadores e a lançar tendências tecnológicas e de comportamento. Paralelamente, a legião também acredita e tem fé na recuperação de Steve Jobs.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU