A publicidade digital virou pop

Comentário da matéria “A publicidade digital virou pop

Revista Isto É Dinheiro

A ação de marketing da Nissan “Pôneis Malditos” é um dos mais novos estouros na internet. A propaganda da montadora de carros ousou ao construir uma integração com outras mídias: VT para televisão, vídeo para internet e uma página no FaceBook.

A propaganda caiu no gosto do internauta. Já foram mais de 10 milhões de acesso em pouco mais de duas semanas. As pessoas que assistiram tornaram-se multiplicadores do vídeo, ou seja, fizeram a marca da Nissan e sua estratégia de marketing avançar e se valorizar.

A Revista Isto É Dinheiro, através da matéria “A publicidade digital virou pop” mostra o atual estágio da comunicação digital no Brasil. Criadas com material específico para a rede, elas têm o Youtube como um ponto central e utilizam uma linguagem leve e moderna, adequada aos internautas.

Outra característica citada pela matéria está na integração com outras mídias, como método de alcançar diversos públicos e chamar todos para interação online. Como exemplos, além do case “Pôneis Malditos” são citados o clipe da música “Eduardo e Mônica”, feito pela operadora Vivo e também uma ação criada pela cerveja Devassa, com Paris Hilton.

A participação das grandes corporações na mídia online demonstra o quanto o a internet faz parte do mix de mídias sugeridos pelos profissionais de marketing. Uma maneira inovadora e mais democrática, que agrada o perfil do consumidor 2,0. Com interação está é uma forma de criar relacionamento.

Para concluir, os números reiteram que a mídia online avança como melhor opção. No final de 2011, o faturamento da internet deve alcançar cerca de R$ 3 bilhões, o que representa 10% do bolo publicitário no Brasil.

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