Produção Nacional ainda depende de grandes empresas

Comentário da matéria “Produção Nacional ainda depende de grandes empresas”

Jornal Folha de São Paulo, 06/07/2011

 

Desenvolvedores brasileiros tem se destacado quanto à produção dos aplicativos de origem nacional. Entretanto, há preponderância de programas para atender às grandes empresas e marcas. Tal assunto, com a citação dos principais aplicativos brasileiros, é a pauta da matéria “Produção Nacional ainda depende de grandes empresas”, publicada no Jornal Folha de São Paulo, no dia 06 de julho.

Com propriedade a matéria revela que os desenvolvedores encontram nas grandes empresas um apoio, tanto financeiro como de credibilidade, para continuarem suas invenções e terem seus aplicativos valorizados pelo mercado. Playme (plataforma utilizada por jornais) e Right Size (conversor de medidas de roupas) são aplicativos de destaque, dentre os vários produzidos pelos brasileiros. Há consenso entre os profissionais que a ferramenta iOS é mais vantajosa. A preferência se dá principalmente pela maturidade do sistema da Apple.

O uso e desenvolvimento de aplicativos são uma tendência e vieram pra ficar. O software aplicativo é um programa de computador, fácil de instalar, e que desempenha tarefas práticas, por isso, os aplicativos são uma boa aposta para empresas de pequeno, médio e grande porte. Com o convencimento das corporações, há estimulo para o desenvolvimento de aplicativos brasileiros.

Se adquirirmos mais aplicativos nacionais, garantiremos maior participação de tecnologia brasileira em todo o mundo, valorizando nossos talentos locais e a atividade inovadora da economia. Além do que, os próprios brasileiros serão beneficiados ao utilizarem softwares locais, que apresentam valores reduzidos, mas com a mesma qualidade de aplicativos internacionais.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU