Posts em redes sociais viram provas na Justiça

Comentário da matéria “Posts em redes sociais viram provas na Justiça

Folha de São Paulo, 25/06/2011

 

O Jornal Folha de São Paulo noticiou, no último dia 25, os casos em que a justiça considerou como provas os posts nas redes sociais dos envolvidos em casos julgados nos tribunais. Segundo a matéria, já existe uma consistente jurisprudência que leva em conta imagens e posts de redes sociais pelo menos como início de prova em processos cíveis e criminais.

Na internet, grande parte das pessoas se expõe e mostra seus comportamentos. Assim, não são poucos os juízes que acessam bancos de dados da rede para consulta de informações pertinentes aos processos que julgam. Em muitos casos, são os próprios advogados que vêem nas redes sociais a oportunidade de terem as provas necessárias para defenderem seus réus nos processos.

A reportagem mostrou os casos de destaque. A partir da leitura dos mesmos é perceptível a relevância de um perfil na internet. Neste sentido, é preciso atentar-se a imagem que passamos ao concordarmos em fazer parte de uma rede social. “Tú te tornas eternamente responsável por tudo aquilo que tuítas”


Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU