Galpão vira incubadora de negócios em SP

Comentário da matéria “Galpão vira incubadora de negócios em SP”

Jornal Folha de São Paulo, 22 de junho de 2011

 

Em São Paulo (SP), um empreendimento comercial tem chamado atenção. Na zona oeste da cidade está o galpão da Warehouse Investimentos. Trata-se de um “campus” direcionado às empresas de tecnologia, comércio eletrônico, games e pagamento móvel- e energia limpa.

O galpão agrupa diversas empresas, em que divididas por paredes de vidro, se relacionam e permitem o intercâmbio de idéias. A Warehouse inaugura no Brasil um modelo, tipicamente norte-americano, que impulsiona a incubação de empresas nascentes e os fundos de investimento.

65 empresas estão em fase de triagem. Os recursos para a compra de participação são captados com investidores privados.  O espaço também mantém um centro compartilhado para que as empresas possam usar serviços financeiros, contábeis e jurídicos.

Iniciativas como Warehouse Investimentos devem ser incentivadas e disseminadas para todo o país. Esta experiência de investimento coloca o empresário como eixo do país em desenvolvimento, pois o setor produtivo qualifica-se com um dos maiores geradores de renda e emprego. Quando o ramo é tecnologia, aproximamos ainda mais da inovação, item tão necessário para agregação de valor ao produto nacional.

Por mais que a Warehouse trata-se de negócio com capital de risco relevante, os cases em outros países demonstram que as oportunidades do empresário multiplicam-se quando há investimentos e um plano de negócio. Esta é a tangibilidade de especialistas e pesquisadores quando agem junto às necessidades do mercado.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU