“Mark Weston: Não basta ter acesso a tecnologia”

Comentário da matéria “Mark Weston: “Não basta ter acesso a tecnologia
Revista Época, 20/06/2011

Em entrevista a Revista Época, o consultor Mark Weston, estrategista educacional da Dell, surpreendeu os leitores com suas respostas. De forma clara e direta, o especialista afirmou que a tecnologia por si só não é a solução dos problemas educacionais e nunca vai ser. Para ele, a tecnologia só vai ajudar na educação se as escolas e os professores mudarem o jeito de ensinar.

Se quisermos melhorar a qualidade do ensino, temos que olhar para o papel do professor e do aluno. Atualmente, a tecnologia tem um papel de automatizar processos. Numa nova visão, a tecnologia tem um papel de intermediar”, diz Mark Weston.

O especialista tem uma posição acertada. A metodologia de ensino, praticada em quase toda parte do mundo, está falida diante da necessidade de aprendizado atual e da capacidade de percepção dos alunos. Em uma era, dominada pelo instantâneo e pela web, a formação de professores precisa se revitalizar.

Mudanças profundas passam pelos papéis dos atores dentro de sala de aula. O docente precisa ser um facilitador do conhecimento, que estimula o aluno a ser mais participativo. Neste novo sistema, a tecnologia é um acelerador, uma ferramenta que faz o sistema de ensino ser mais efetivo e inovador.

Lousas digitais, computadores para cada aluno, redes sociais e outros aparatos tecnológicos são bem-vindos à sala de aula, principalmente quando os professores estão capacitados para usá-los e os alunos estão preparados para percebem que a revolução tecnológica já chegou. Desta forma, a nova geração já fica a par que dominar as tecnologias é pré-requisito para quem deseja sucesso na vida profissional.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU