Nova febre de investimentos divide o Vale do Silício

Comentário da matéria “Nova febre de investimentos divide o Vale do Silício

The Wall Street Journal, 16/05/2011

O Vale do Silício, maior centro tecnológico do mundo, vivencia um novo molde de ascensão. O lugar que já foi berço de gigantes como Microsoft, Google e Apple, agora presencia o crescimento rápido das tecnologias voltadas para o usuário.

Como anunciado pelo “The Wall Street Journal”, na matéria Nova febre de investimentos divide o Vale do Silício, do dia 15 de maio de 2011, “os investidores estão apostando pesado em sites de rápido crescimento como o Facebook, bem como em firmas de software para smartphone, em jogos para sites de relacionamento social e outros serviços voltados para pessoas físicas”.

O investimento quase triplicou, passando de RS$ 310 milhões no mesmo período de 2010 para RS$ 874 mi. Se os números agradam alguns empreendedores mais ousados e inovadores, a maioria dos empresários, que apresentam ao mercado soluções corporativas estão cuidadosos com seus negócios.

Os investidores acreditam que as empresas voltadas para o usuário apresentam menos riscos em seu negócio, além de apresentarem planos que necessitam de valores de investimento reduzidos. As formas de disseminar e conquistar o público são muito maiores por uma contrapartida bem menor. A própria Apple tem produzido aplicações de baixo custo em busca de ganhos em relação ao volume de negociações realizadas com o público.

Como tudo que ocorre no Vale do Silício é sinônimo de tendência para o mundo é preciso estar alerta. Nós empresários e os fabricantes de software devemos nos manter vigilantes, preocupando em diversificar nossos empreendimentos e o portfólio de produtos. Acompanhar o mercado e os sinais que ele dá é essencial para que o negócio continue com sucesso, crescendo com foco na qualidade e geração de empregos, valorizando a inovação e as iniciativas empreendedoras

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU