Indústria do Concurso prevê milhões de estudantes até 2014

Comentário da matéria “Indústria do Concurso prevê milhões de estudantes até 2014

Jornal Folha de São Paulo, 20/05/2011

A Folha de São Paulo suscita o tema “educação a distância”, na reportagem “Indústria do Concurso prevê milhões de estudantes até 2014”, publicada na edição do dia 20 de maio. O jornal contextualiza os cases das instituições de ensino voltadas ao concurso público que têm investido em plataformas virtuais para educação à distância como forma de conquistar novos clientes. E esse cenário também pode ser observado nas escolas técnicas ou de graduação e pós-graduação.

Com as facilidades no acesso à banda larga e a expansão da Classe C, o brasileiro está cada vez mais preparado para optar por serviços online. Nos últimos três anos, 45 milhões de pessoas passaram a acessar internet. O curso online é uma mídia democrática e adequada à oferta de cursos direcionada a grande contingente de alunos.

Dos 5565 municípios brasileiros, só 447 (8%) tem escolas presenciais. A partir deste retrato, o curso virtual representa uma grande oportunidade de ensino para as pessoas que moram no interior do Brasil. Entretanto, para que a educação realmente chegue a quem está longe dos grandes centros, é necessário um investimento ainda maior na democratização da banda larga.

Em nosso estado, o Projeto Goiás Conectado trabalha para que a comunidade do interior seja a mais beneficiada quanto a conexão de banda larga e assim possa estar incluída digitalmente, usufruindo todas as vantagens da rede mundial de computadores, o que inclui a possibilidade de realizar cursos à distância. O projeto “pavimentará” a estrada que levará o conhecimento a todos.

Em breve, a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado de Goiás (SecTec) lançará o Programa Escola Técnica Aberta do Brasil (eTec do Brasil), em que cursos técnicos profissionalizantes serão ministrados à distância visando atingir principalmente os cidadãos do interior. O objetivo do estado é sempre aliar a convergência digital com benefícios transversais, para garantir melhorias ao cidadão e o capacite para as exigências do mercado.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU