Comentário sobre a matéria “Redes Sociais já direcionam ações da empresa“.
— Jornal O Popular, 06/02/11
“Redes sociais” – substantivo composto que já está mais do que experimentado pelas pessoas da atual pós-modernidade. O nome já faz parte do dia a dia das pessoas, que só não sabem definir o significado desta palavra, como a aplicam em sua realidade.
As ‘redes sociais’ que antes ocorriam permanentemente em um cenário offline, hoje estão presentes, com relevância impressionante, no ambiente web. Quem nunca ouviu falar do Orkut, Facebook, Twitter e outros ambientes da internet?
“Todo mundo” usa e abusa destas plataformas web. E agora chegou a vez das empresas adentrarem-se, com muito mais profundidade, à internet, um mundo que de virtual não tem quase nada.
Como muito bem descrito pelo repórter Ricardo César, os empresários e gestores estão cada vez mais conscientes da importância da presença corporativa nos ambientes online, como forma de canais de relacionamento, reforço de marca, projeção nos negócios, integração do público interno e alinhamento ao que há de mais moderno.
O setor produtivo goiano corre atrás do tempo perdido, em que a web era considerada “coisa pra jovem”. Hoje, quem não é online perde participação no mercado e chance de acompanhar as tendências.
Grandes profissionais já estão aí como analistas de mídias sociais ou consultores para dar uma forcinha aos empresários que querem reforçar sua presença na internet. Lembrando sempre que a resposta é lei, quando se trata do relacionamento entre empresa e seu cliente, nos ambientes da web.
Estou convicto que em pouco tempo, com profissionalismo e postura ética, os empresários goianos estarão cada vez mais online, sendo exemplo de cooperatividade e inovação. O estilo empreendedor goiano ainda vai longe.
Web Cams Sex
Faça um comentário