Fofoca sai do cafezinho e migra para as mídias sociais

 

Fonte: Valor Econômico

 

As redes sociais, como Facebook e Twitter tornaram-se grandes ferramentas propulsoras de fofocas corporativas. Uma vez que as pessoas compartilham informações nas redes, dificilmente há como voltar atrás. E isso, anda preocupando as empresas.

“Como essa comunicação é mediada pela tecnologia e não há experiência direta do feedback ou reações do receptor, as pessoas estão mais inclinadas a compartilhar informações e abrir posições confidenciais– e potencialmente embaraçosas”, afirma Chamorro-Premuzic, professor de psicologia dos negócios da Universidade de Nova York.

“Eles não se limitam a informar superficialmente o que a outra pessoa disse ou fez. Eles, literalmente, recortam e colam evidências, fornecendo capturas de tela ou links, de modo que os participantes possam esmiuçar tudo”, diz o professor Jones, do MIT.

As conversas na hora do cafezinho estão sendo substituídas pelas informações reveladas nas redes sociais. É preciso ter cuidado com as coisas que você compartilha, principalmente se você está se referindo aos seus colegas de trabalho. Uma vez que as informações são postadas nas redes sociais, elas atingem âmbito global, e dificilmente serão totalmente esquecidas.

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU