Fonte: Valor Econômico
Nesses últimos dias um estudo divulgado pelo Facebook gerou muita polêmica: os pesquisadores da rede social e da Universidade Cornell manipularam o “feed” de notícias de cerca de 700 mil usuários do Facebook por uma semana em 2012, para sondar como as emoções se espalham na rede social.
O estudo foi divulgado na publicação acadêmica “Proceedings of the National Academy of Sciences” em junho deste ano. Contudo, nenhum usuário analisado teve conceição sobre esse estudo.
“É de fato uma oportunidade para discutir a grande força que essas empresas têm sobre nossas vidas”, diz Zeynep Tufekci, professor de sociologia da Universidade da Carolina do Norte que estuda os impactos da tecnologia.
“O processo – monitoramento dos usuários – é usado para levar as pessoas a fazerem exatamente o que a empresa quer que elas façam os websites, nos aplicativos e na vida”, fala Nancy Hua, diretora-presidente da Apptimize.
Até que ponto a nossa privacidade, ou a falta dela, está nas “mãos” das grandes empresas? Até onde é saudável que cada passo que damos no mundo online é fiscalizado rigorosamente?
Web Cams Sex
Faça um comentário