Estudo põe Facebook no centro de debate ético sobre o uso de dados

 

Fonte: Valor Econômico

 

Nesses últimos dias um estudo divulgado pelo Facebook gerou muita polêmica: os pesquisadores da rede social e da Universidade Cornell manipularam o “feed” de notícias de cerca de 700 mil usuários do Facebook por uma semana em 2012, para sondar como as emoções se espalham na rede social.

O estudo foi divulgado na publicação acadêmica “Proceedings of the National Academy of Sciences” em junho deste ano. Contudo, nenhum usuário analisado teve conceição sobre esse estudo.

É de fato uma oportunidade para discutir a grande força que essas empresas têm sobre nossas vidas”, diz Zeynep Tufekci, professor de sociologia da Universidade da Carolina do Norte que estuda os impactos da tecnologia.

“O processo – monitoramento dos usuários – é usado para levar as pessoas a fazerem exatamente o que a empresa quer que elas façam os websites, nos aplicativos e na vida”, fala Nancy Hua, diretora-presidente da Apptimize.

Até que ponto a nossa privacidade, ou a falta dela, está nas “mãos” das grandes empresas? Até onde é saudável que cada passo que damos no mundo online é fiscalizado rigorosamente?

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU