Comentário da matéria “Big Data contra o crime”
Revista Info
Em Memphis, somente de 2006 a 2010, o total de crimes na cidade caiu quase 25%, enquanto a média americana não chegou a 15% de decréscimo. Os resultados foram obtidos como uma iniciativa conhecida como Blue Crush, que consiste em coletar os dados de todas as ocorrências policiais, os padrões dos criminosos e dos locais dos crimes. Todos os oficiais usavam o software SPSS, programa de análise preditiva da IBM, combinando com o programa GIS, serviço de mapeamento da companhia Esri para entregar um mapa com os locais prováveis de novos crimes.
Este é exemplo é mais uma das iniciativas do uso inteligente do big-data como sistemas eficazes nas gestões públicas, o que inclui a pasta de segurança. O foco é prevenir crimes e, principalmente, proteger os cidadãos.
A cidade de Nova York também apostou no Big-Data. Com a tecnologia foi possível criar o Domanin Awareness System (DAS), sistema que processa dados telefônicos do 911, imagens de câmera de segurança, reconhece rostos, placas de carro, radiação nuclear e ainda é capaz de localizar no mapa o policial mais próximo de cada acontecimento. Informações estratégicas que geram algoritmos.
O uso inteligente da tecnologia traz avanços ao trabalho da polícia. Para isto, as pessoas precisam ser treinadas para dominar novas estratégias de combate ao crime. Modernizar a gestão pública, utilizar novos recursos e aproveitar o caráter colaborativo da internet são bons passos para se garantir mais produtividade e resultáveis mensuráveis. Estamos atentos ao que acontece nos principais centros do mundo em relação à tecnologia e gestão pública.
Web Cams Sex
Faça um comentário