Te conheço

 

Os algoritmos são uma poderosa ferramenta capaz de exercer grande influência sobre o que as pessoas vão ler, assistir ou escutar. Com base nas informações geradas, empresas como a Netflix traçam estratégias para ‘prender’ a atenção dos telespectadores.

Todos os passos das pessoas podem ser confiscados com a utilização dessa tecnologia. Tudo fica registrado e cabe à equipe filtrar o que é relevante ou não. Por meio dessa análise a Netflix, por exemplo, decide o que ela vai produzir e como distribuir os seus conteúdos.

A empresa também usa essa base para determinar quais grupos de interesses incluir os usuários. Há mais de dois mil e cada pessoa normalmente se enquadra em cinco deles.

Os algoritmos também são usados em diversos sites e em redes sociais, como o Facebook. A ferramenta é ótima, pois ao aprender sobre o perfil de cada um ela filtra assuntos do interesse e não deixa que a gente perca tempo vendo o que não nos importa. Obviamente também é vantajoso para as empresas já que impede que a experiência do usuário seja desestimulada. Por outro lado, é como se ela nos prendesse em uma bolha que envolve apenas o que nos agradam. Assim, a gente só tem contato com quem compartilha visão semelhante a nossa e somos, talvez involuntariamente, barrados de descobrir coisas novas. É válido ficar de olho!

 

 

 

*Assunto baseado na reportagem do jornal Folha de S. Paulo

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU