Comentário da matéria “Declínio histórico vai marcar PCs neste ano”
Jornal Valor Econômico
A reportagem do Jornal Valor Econômico confirma o que vemos todos os dias. Cada vez mais, as pessoas preferem adquirir tablets e principalmente smartphones, deixando para última opção a aquisição ou troca de computadores pessoais. O hábito está de acordo com a tendência da mobilidade – o importante é estar conectado em todo lugar e a qualquer hora.
Números confirmam o comportamento atual. De acordo com o relatório da International Data Corporation (IDC), as vendas de computadores pessoais vão apresentar a “retração anual mais profunda na história” em 2013, de mais de 10%. A expectativa é que a queda continue em 2014.
O mercado de PCs ainda sobrevive devido à demanda das empresas, que se adaptam mais lentamente ao uso dos dispositivos móveis, além de muitas verem necessidade na substituição do Windows XP por um sistema operacional mais moderno.
A LeNovo empresa chinesa é a fabricante mundial de computadores que ainda consegue crescer. Outras marcas, como HP e Dell já se renderam à era da mobilidade e passaram reduzir sua dependência em relação às vendas de computadores.
A Era Pós-PC muitas vezes foi debatida em nosso blog. Já estamos num momento em que o objeto de desejo é o smartphone. Porém, será que haverá mesmo a extinção dos computadores? O PC se tornará peça de museu?
Web Cams Sex
Faça um comentário