Comentário da matéria “Por que o iPad pode ditar o futuro dos tablets”
Jornal Valor Econômico
“O iPad tornaria a Apple o equivalente de uma combinação da Microsoft, Intel e Dell no negócio de computadores do futuro”, essa é a previsão do jornalista Farhad Manjoo, do The Wall Street Journal, após a Apple ter lançado sua nova linha de iPads.
Essa opinião pode até parecer um tanto ousada, mas para Manjoo, com os novos iPads a Apple está no caminho para manter uma liderança imbatível de longo prazo tanto em lucros como em participação de mercado. É uma história que se repete, pois assim como aconteceu com os iPods – mesmo uma década após o seu lançamento domina 78% do mercado – agora é a vez dos tablets da empresa da maçã.
Fatores que contribuem para isso é a diversidade de preço na linha de tablets (nos EUA os modelos vão de US$ 299 a mais de US$ 800), os novos recursos oferecidos anualmente e um sistema unificado que favorece a criação de aplicativos (são mais de 400 mil apps disponíveis).
Pioneira nesse segmento, outras empresas tecnológicas se apressaram para entrar no mercado de tablets após a Apple ter lançado o seu inovador iPad. Os tablets rivais e os computadores que se cuidem!
Web Cams Sex
Faça um comentário