Comentário da matéria “O lado B do Google”
Revista Info
Talvez você não saiba, mas há pelo menos três anos, sabe-se que os carros que fotografaram as ruas das cidades que fazem parte do serviço Street View também recolheram uma enorme quantidade de dados que circulavam por redes Wi-Fi desprotegidas: senhas, imagens e outros tipos de informação pessoal.
Este processo do Google, por violação da privacidade das comunicações, segue em frente a Justiça Americana. Em sua defesa, Google afirma que a coleta foi obra de um único programador: o software teria sido incluído maliciosamente no sistema de captura de imagens para o Street View.
Este fato isolado pode até não amedrontar os usuários do Google, porém abra-se à discussão de que até que ponto grandes corporações são coniventes com o uso indevido de informações terceiras, aliando-se ao caso de espionagem do Governo dos Estados Unidos. O Google se defende e passou a criptografar os dados que correm por seus servidores.
Até que ponto uma corporação defende seus próprios interesses ou contribui com o caráter colaborativo da internet? Esta é uma questão que fica no ar, não somente com o pontual caso Google, mas sim com as crescentes potências da internet que passam ocupar as cifras de principais marcas do mundo. É o jogo do mercado, que dita velhas regras, em um novo cenário.
Web Cams Sex
Faça um comentário