Apple e Google colidem com governo dos EUA sobre direito à privacidade

Novas tecnologias de criptografia que tornam iPhones bloqueados inacessíveis à força da lei podem levar a tragédias. Uma criança pode morrer, porque a polícia não seria capaz de localizar um telefone suspeito”, afirmou James Cole, vice-procurador geral dos Estados Unidos.

Essa mensagem foi enviada por James Cole recentemente para os executivos da Apple – a empresa da maçã e outras companhias começaram a utilizar tecnologias para criptografar seus dispositivos, deixando-os com mais proteção aos dados privados dos usuários. Isso irritou as autoridades e está causando alvoroço entre eles e essas empresas.

Principalmente depois dos escândalos oriundos das revelações de Edward Snowden sobre a vigilância feita pela Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos, as empresas de tecnologia – Apple, Google, Facebook, Yahoo, WhatsApps e etc – começaram a desconfiar do governo, resistindo cada vez mais aos milhares de pedidos solicitados sobre os dados de clientes e desenvolvendo tecnologias capazes de intervir com tal espionagem.

“Se a polícia quer algo, eles deveriam ir até o usuário e conseguir. Não é minha função fazer isso”, afirma Tim Cook.

Acredito que os EUA extrapolaram abusivamente ao invadir centenas, milhares de dados de pessoas e governos de vários países. Sendo assim, era claro esperar que as companhias tomassem providências para interromper – ou ao menos dificultar – essa espionagem.

Agora, de um lado estão as empresas criando esquemas para bloquear o acesso aos dados dos usuários; de outro, a polícia e o governo afirmando que tais tecnologias estão atrapalhando o seu trabalho. Esta é uma questão polêmica. Qual a sua opinião?

 

 

Fonte: Valor Econômico

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU