Comentário da matéria “Quanto custa para a Apple fabricar os novos iPhones”
Jornal Valor Econômico
O assunto está em voga. Após o lançamento da versão mais econômica do iPhone, o 5S, aumentou a discussão sobre a competitividade da Apple no segmento de smartphones. Falamos isto em nosso último post e aqui apresentamos um novo ponto de vista sobre a polêmica.
O Jornal Valor Econômico apresenta o artigo escrito por Brian R. Fitzgerald, em que o autor defende a sustentabilidade do iPhone no mercado devido suas altas margens de lucro. “Tirando os custos das peças e da montagem do aparelho, a Apple ganha cerca de US$ 450 em cada iPhone 5S de 16 gigabytes que vende”.
Os custos dos componentes e a fabricação representam cerca de 30% do preço, margem semelhante as outras versões do iPhone. Isso demonstra o quanto a Apple se recusa a reduzir suas margens de lucros para ganhar participação no mercado. As informações são oriundas da IHS que desmonta os aparelhos e calcula o preço de cada componente e os custos de fabricação, não levando em conta custos como pesquisa e marketing.
O posicionamento em ser exclusiva se mantém na cultura da Apple. Definitivamente, a empresa decidiu manter-se focada no público com maior poder de compra.
Web Cams Sex
Faça um comentário