Fantasmas profissionais

Comentário da matéria “Fantasmas profissionais”

Revista Veja

 

Um enredo de série americana é o que mais parece a reportagem da Revista Veja. Você se depara com uma história que narra até que ponto vão os jogos políticos perante as novas plataformas de comunicação advindas com a popularização das redes sociais. O jogo descoberto revela a falcatrua no Facebook que por meio de perfis falsos que apoiavam o atual governo do Distrito Federal e colocava “lenha na fogueira” de seus adversários.

“Lucia Pacci e Mario Gular se apresentam nas redes sociais respectivamente como jornalista e cabeleireiro. Nenhum deles existe no mundo real. Foram criados por uma empresa para espalhar mensagens difamatórias contra desafetos e para elogiar o governo do Distrito Federal”, de acordo com a reportagem “Fantasmas profissionais”.

As falsificações foram produzidas numa mansão em Brasília, onde funciona a empresa Sarkis Comunicação. Segundo a reportagem, lá trabalhava Márcia Godoy dos Santos, responsável por alimentar vários perfis falsos, entre eles o de Lucia Pacci. Ela também traduziu um falso dossiê sobre o deputado Fernando Francischini ligado à denúncias de tortura.

As redes sociais trouxeram um acesso a uma comunicação multifocal antes nunca imaginada. Porém nos aproximamos ainda mais de pessoas com más intenções que utilizam da popularização das redes para praticar atos ilegais. Isto acontece na política, nos falsos boatos da economia e também em casos muito particulares.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU