Comentário da matéria “Facebook usa novo sistema para atrair publicidade”
Jornal Valor Econômico
Depois de ter alcançado a marca de 1 bilhão de usuários ativos no mundo, a liderança do Facebook passa a pensar como obter uma receita proporcional a sua grande base de usuários. E o Brasil trata-se de uma das zonas mais estratégias para a maior rede social do mundo. Com 58 milhões de usuários ativos, o país ocupa a segunda posição na base global, atrás apenas dos Estados Unidos.
“Temos metas agressivas para o país, principalmente em função do salto vertiginoso da base local de usuários ativos nesse período”, disse Alexandre Hohagen, vice-presidente da empresa para a América Latina. Junto com ele, estão mais quarenta pessoas na equipe brasileira do Facebook. Todos estão numa operação, que começou a ser montada há vinte meses.
Vir para o Brasil já é um grande passo. Mas o Facebook mostra-se ainda mais ousado com a recém lançada ferramenta de publicidade “Facebook Exchange” – um modelo de venda de anúncios, que se baseia em softwares que permitem integrar a navegação dos internautas em lojas virtuais com a oferta de publicidade dentro das redes sociais.
A proposta é oferecer anúncios mais eficazes, capazes de estimular o consumidor não só a entrar numa loja virtual, mas concluir o processo de compra. “Disseminar o uso do sistema e de outros modelos de venda de anúncios é prioridade no Brasil e na América Latina”, disse Hohagen.
Marcar presença em territórios estratégicos, bem como reforçar a publicidade digital é o meio encontrado pelo Facebook para manter-se no topo e assegurar-se aos seus investidores como uma alternativa rentável.
E você? Acredita que tais estratégias convencerão os investidores? O Facebook se manterá como a maior rede social do planeta?
Web Cams Sex
Faça um comentário