Comentário da matéria “Na cola do Tumblr”
Revista Info
Você sabe o que é? – “Plataforma digital que não chega a ser um sistema de microblog, estando em uma categoria intermediária entre o WordPress ou Blogger e o Twitter” – Esta é a definição do Tumblr pela Wikipédia, mas também pode ser a definição dos usuários da rede social, que preferiram um recurso mais simples e fácil de emitir sua opinião, mas que não se reduz em 140 caracteres.
Definitivamente, o Tumblr é um sucesso. Criado em 2007, a plataforma hoje reúne mais de 57 milhões de blogs, 24 bilhões de posts e está avaliada em 10 bilhões de dólares. E um de seus atuais planos estratégicos é expandir para o Brasil. Não é a toa que só em nosso país foram realizadas duas festas para comemorar a versão em português da rede social. Foram nestes eventos que o fundador e presidente do Tumblr, David Karp, visitou as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro e foi entrevistado pela Revista Info.
A reportagem “Na cola do Tumblr” nos mostra como não existe mais estereótipos formais para homens de sucesso? Jovem, com 25 anos, vestindo sempre um moletom cinza e tranquilo – estas foram algumas das expressões utilizadas pelo repórter Juliano Barreto para definir David Karp.
“Não gosto de escrever, mas sempre tive alguma coisa pra dizer”, diz Karp, que tentou usar os serviços convencionais, mas não gostou. Insatisfeito, partiu para a criação do Tumblr. Investidores e parceiros de nome foram grandes apoiadores do projeto, tais como John Borthwick, do extinto Fotolog e o cofundador do Twitter, Andrew McLaughlin.
A história de David Karp motiva empreendedores e jovens profissionais a inovar suas formas de fazer negócios. Mais do que atender expectativas dos clientes, mas sim superá-las, podem ser o início de um bom caminho. Como dito por Steve Jobs, “Os clientes não sabem o que querem até dizermos a eles”.
Web Cams Sex
Faça um comentário